sexta-feira, 23 de outubro de 2015

LEGÍTIMA DEFESA

LEGÍTIMA DEFESA


Por que vivemos em um país à sombra da criminalidade? Como chegamos a esse ponto?

Lembro do meu pai acompanhando um tio meu até as lojas Mappin (meados de 1980), quando então ele acabava de adquirir a novíssima Taurus 7,65! Pelo que me lembro, bastava o interessado ir até a delegacia mais próxima da sua residência e pedir diretamente ao delegado uma autorização de compra, munido de alguns documentos simples como RG e comprovante de residência. A partir disso o requerente ia até a loja e efetuava a compra.
Pois bem, o que quero mostrar é que nessa época o delegado sabia que os verdadeiros bandidos eram aqueles que não poderiam passar por esse processo e portanto  não teriam esse direito!

continua...

Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.

Fonte: http://www.defesa.org/o-que-e-legitima-defesa-para-o-direito-brasileiro/


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

REAGIR!

http://danversfishandgameclub.com/for-the-ladies/


reagir

re.a.gir
(lat reagere) vti e vint 1 Exercer reação; opor a uma ação outra que a contrarie: Uma opinião reagia sobre a outra. A matéria inerte não reage. vti e vint 2 Fazer oposição; lutar, resistir: O homem reage ao insulto. É necessário reagir contra o desânimo e o pessimismo. Foi incapaz de reagir sensatamente. vint 3 Demonstrar reação; insurgir-se contra; protestar: "...as seitas religiosas... reagem imediatamente ante qualquer palavra que possa parecer um ataque... à liberdade de culto" (Érico Veríssimo). vint 4 Quím Servir de reagente. vint 5 Biol Manifestar (um ser vivo) modificações de seu quimismo, estrutura tissular, variação na velocidade de certas funções etc. vint 6 Psicol Manifestar (um ser vivo) modificações de seu comportamento.